Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tens a loucura que a manhã ainda te traz

Este blog resume-se, basicamente, aos meus devaneios mentais.

Tens a loucura que a manhã ainda te traz

Este blog resume-se, basicamente, aos meus devaneios mentais.

19
Out12

Do esotérico

Catarina Watson.

Hoje estive um bom bocado a falar com a P. «Falar», que é como quem diz «escutar». Porque a conversa passou-se basicamente entre ela e a R. e eu assisti aquilo tudo, abanando a cabeça de vez em quando, em sinal de desaprovação, ou soltando um "sim, sim", de incentivo.

Falaram de Deus e da vida. Eu, em matérias esotéricas, prefiro ser branca. Neutra. Nem dizer "é isto", ou "é aquilo". A verdade é que eu não sei mesmo naquilo em que acreditar, e tenho medo do desconhecido.

Mas, na verdade, o que mais me surpreendeu foi a P. ser tão espiritual, não estava nada à espera. Mas eu gosto dela, cada vez mais. E, apesar de todas as adversidades que tem atravessado na vida - de que me tenho vindo a aperceber - é das pessoas mais simpáticas e positivas que conheço. Simpáticas na verdadeira acepção da palavra. Porque hoje em dia temos muito a mania do ser "simpático", mas não passa mesmo disso: ser simpático, correcto. Mas ela não, ela é verdadeira. E isso dá-me esperança, e faz-me acreditar que ainda existem pessoas muito boas e capazes de coisas maravilhosas neste mundo.

Tumblr_m2akiyniwv1qj6gx8o1_400_large